Service Pack 2 do XP
Vou postar aqui algumas perguntas comuns:
Onde baixo o Service Pack 2 do XP
Até o momento o SP2 atingiu apenas o "RTM", ou seja, não é destinado para usuários finais, mas sim para empresas que vendem PC (HP, Compaq, Dell, etc)... Essas empresas sempre ganham alguns dias a mais para se prepararem e passarem a vender computadores já atualizados.
E quando vou poder baixar?!
Em breve a Microsoft irá liberar a versão "RTW", ou seja, liberado na Internet. Com isso todos poderão baixar a atualização diretamente da Microsoft. Se você não quiser se preocupar em ficar de olho nas datas, apenas ative a "Atualização Automática" de seu Windows XP Service Pack 1, pois a partir do dia 25 de agosto ele se atualizará automaticamente.
Eu achei por aí na Internet um suposto arquivo de instalação do Service Pack 2, então ele já foi lançado?
Ele foi liberado apenas para usuários da MSDN ( programadores), Beta-Testers oficiais e os parceiros OEM(HP, Dell, etc). Tome muito cuidado ao baixar um suposto SP2 de outro site que não seja microsoft.com. Você pode estar sendo enganado e a atualização ser anterior a que a Microsoft vai liberar. Isso representará problemas no futuro. Recomendamos esperar a Microsoft lançar oficialmente em seu site.
Eu quis encarar os riscos, baixei um arquivo de 260MB e ele não está funcionando no meu Windows! Pq?!?!?!
Até o momento somente o Service Pack 2 para o Windows em inglês e em alemão foram liberados. Se seu Windows é em português você deverá aguardar até o final do mês pelo service pack em sua lingua.
Afinal, o que mudou nessa atualização!?
O Windows ficou muito mais seguro quando conectado na Internet. Agora o firewall do Windows XP é ativado por padrão e ele é iniciado antes do Windows carregar seus arquivos de rede, o que o torna muito mais seguro do que a versão anterior. Também inclui o novo Windows Update 5, o Windows Security Center, Novo assistente de Rede Wireless, PopUp Blocker no Internet Explorer, um Outlook Express mais seguro para abertura de anexos, etc...
Eu preciso do Service Pack 1 instalado em meu computador para instalar o SP2?
Não! O SP2 substitui o SP1. Você não precisar tê-lo instalado em seu computador.
Quando sai exatamente o SP2 em Português para o Brasil?
Oficialmente não existe uma data. Mas a estimativa é no final de agosto. Para quem encomendou o CD com o SP2, ele deverá chegar no final de setembro.
espero que ajude kem prescize...
postado por DEVIL_KILLER